segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Isolamento

É inacreditável mas há vida em Marte, não como imaginamos, monstros de olhos grandes, cabeçudos e pálidos, são apenas bactérias, um tanto evoluídas e resistentes à atmosfera. Você não se assustaria com aqueles microrganismos, mas em conhecimento bacteriológico, surpreendeu a adaptação à origem do Planeta Vermelho.
Ao analisar o Grande Abismo, procurávamos estudar o processo de cladogênese em bactérias em cada lado dos Vales da Mariner. O isolamento geográfico pode ser causado por um rio que corta uma planície, um vale que separa dois planaltos, isolando as duas populações que passam a ter histórias evolutivas diferentes. Assim também podem ocorrer mutações em uma população, ou não e vice-versa.
Eu e ela estávamos prestes a tomar conclusões do processo evolutivo das bactérias, e antes de voltar à nave, ela ultrapassou mais adentro do abismo e pelo sistema de rádio informou ver um organismo maior, talvez mais evoluído, que desceu para o abismo. Na tentativa de mais informações a astronauta caiu, perdeu-se comunicação com a nave e desapareceu. Perdemos um membro importante, perdemos uma astronauta, perdi minha amada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2011 Arquivos de Marte
Todos os textos deste blog estão protegidos pela LEI Nº 9.610. Se copiar, cite a fonte. Tema do Blogger