segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Alucinações

Os primeiros observadores modernos interpretaram aspectos da morfologia superficial de Marte de forma ilusória, que contribuíram para conferir ao planeta um estatuto quase mítico: primeiro foram os canais, especulava-se sobre a possibilidade de esses canais serem a prova da existência de vida inteligente em Marte. Depois as pirâmides, o rosto humano esculpido, e a região de Hellas no sul de Marte que parecia que, sazonalmente, se enchia de vegetação, o que levou a imaginar a existência de marcianos com uma civilização desenvolvida. Hoje sabemos que existiu água abundante e formas de vida primitiva em Marte.



A vegetação de Marte em Louros Valles, sul do Lus Chasma, OVNI News.

Os Depósitos Escuros na parte inferior do Ius Chasma possivelmente está relacionada com a erosão hídrica e eólica.

Se a água causou uma vez erosão, também é possível que haja água ainda escondida.

Ilusão de ótica causada pelas luzes e sombras. O rosto.

 Pirâmides de Marte, alguma relação com o Egito? A cidade do Cairo deve seu nome atual para os invasores árabes do século VII dC chamando o lugar o nome de El-Kahira que vem do árabe El-Kair, o que significa, Marte.


Ficheiro:Karte Mars Schiaparelli MKL1888.png
 Antigos mapas de canais de rios eram a base para o conhecimento da hidrografia do Planeta, esses canais levavam águas aos polos e desaguavam no Valles Marineris, indicando que este imenso desfiladeiro esteve outrora inundado.


"Talvez só o futuro pode responder os desconhecidos do passado".

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Copyright 2011 Arquivos de Marte
Todos os textos deste blog estão protegidos pela LEI Nº 9.610. Se copiar, cite a fonte. Tema do Blogger